Construção Offset

O futuro chegou na Construção Civil

A construção civil tem se modernizado muito nos últimos anos, surgiram novos materiais e novas tecnologias, anos de atraso começam a serem superados, no mundo inteiro novas propostas são apresentadas a cada dia, permitindo que a construção civil passe a ser considerada agora de fato uma indústria.

Para responder a esta necessidade de transformação surgiu primeiro nos países mais desenvolvidos a Construção Offsite, e nos últimos quinze anos chegou ao Brasil. Mas o que é Construção Offsite? A Construção Offsite, ou “construção fora do local onde será a obra”, em tradução adaptada, é um tipo de edificação executada em ambientes externos a obra, como fábricas, sendo posteriormente transferida e instalada no local da obra.

Mudar os processos tradicionais está transformando drasticamente a maneira como construímos. Durante toda a sua existência a construção civil ficou atrás de outros setores em produtividade. Foi a Construção Offsite que trouxe a oportunidade de fazer uma mudança radical neste setor, saindo de canteiros de obras tradicionais para fábricas com produção industrial e melhores controles de qualidade.

A construção civil é um dos maiores e mais importante setores da economia mundial, uma mudança profunda em seus processos tem um grande impacto na produtividade da econômica global. A Construção Offsite surgiu para atender a esta demanda, e já estabeleceu, onde foi adotada, um sólido histórico de forte aceleração de cronogramas de obra, trazendo uma grande redução no tempo entrega e no custo final da obra, melhorando muito os resultados dos empreendimentos.

A Construção Offsite incorpora uma variedade de materiais, tecnologias e sistemas, equipamentos, métodos de fabricação, softwares digitais e técnicas modernas de montagem. A otimização é alcançada integrando tudo isto a uma cadeia de suprimentos com pesquisa, projeto, teste e prototipagem adequados e eficientes.

Construir um prédio ou uma casa no processo convencional demanda muitas etapas, desde um ótimo planejamento, conhecimento, disponibilidade e aplicação dos materiais utilizados, logística de entrega, fretes, disponibilidade e qualificação da mão de obra, fatores climatológicos, fatores econômicos, enfim, inúmeras variáveis difíceis de se equalizar para garantir um orçamento e planejamento confiável.

A Construção Offsite chegou para mudar tudo isto, ela executa peças ou módulos, em local apropriado, partindo da padronização das partes que configuram uma casa ou um prédio, e depois estas peças ou módulos são transportados um a um e montados para formar a edificação, pode também, em alguns casos, ser transportado a casa inteira.

A Construção Offsite está mudando radicalmente como se projeta e se constrói; seja com peças pré-fabricadas, módulos, ou mesmo casas prontas, a Construção Offsite está substituindo os processos e métodos convencionais, que são antiquados, rígidos, muito invasivos e com grande impacto no meio ambiente, por processos ágeis, precisos, práticos, com melhor qualidade, mais econômicos e sustentáveis.

Ao integrar tecnologias digitais, precisas e colaborativas com materiais inovadores, leves e de alto desempenho, os players do setor podem oferecer uma resposta adequada aos desafios ambientais, econômicos e sociais. Do ponto de vista social, podem proporcionar maior equidade no acesso à habitação ao oferecer soluções mais baratas e de maior qualidade que se ajustam às diversas necessidades das pessoas, mesmo em ambientes urbanos de difícil acesso. Tudo isto tem sido um grande estímulo para cada vez mais empresários fazerem parte desta revolução, e pôr em prática nos seus empreendimentos.

Veja as principais vantagens da Construção Offsites e compare com a sua realidade:

1.Maior rapidez – esta é uma das principais vantagens deste sistema, a economia de tempo é enorme, o ganho financeiro pela antecipação é muito significativo;
2.Menor tempo de produção significa menor impacto com a inflação;
3.Maior controle de qualidade – este é outro fator muito importante, o número de controles de qualidade garante um produto final com mais qualidade;
4.Trabalha-se com milímetro e não centímetro, o que proporciona maior confiabilidade e precisão;
5.Melhor relação Custo X Benefício, com menos recursos consegue-se entregar mais e melhores resultados financeiros;
6.Melhores condições de trabalho para os operários e colaboradores;
7.Minimiza a necessidade de canteiro de obra;
8.Elimina-se os conflitos com vizinhos por conta da obra;
9.Maior eficiência energética e maior sustentabilidade;
10.Elimina o desperdício de recursos naturais e materiais;
11. Elimina problemas meteorológicos, independe das condições climáticas;

Tecnologia BioBox

A Tecnologia BioBox, utilizada nas casas PopHouse, traz todas estas vantagens e soma algumas a mais, como:

1.As casas PopHouse já saem prontas da fábrica, depois são transportadas e “abertas” no local, e pronto, chegou a hora de mudar;
2.Como todos os processos ocorrem dentro da fábrica o ganho em qualidade e produtividade é muito maior;
3.Elimina totalmente a necessidade de canteiros de obra;
4.Tem o menor tempo de produção e de abertura, são 04 horas na produção dentro da fábrica, e oito horas na abertura no local definido;
5.Podem ser entregues com o radier integrado a casa, evitando a sua execução pelo processo convencional;

A Tecnologia BioBox representa um grande avanço nos processos de produção de casas, chegou para transformar este mercado, procure conhecê-la... e veja o que ela pode fazer pelo seu negócio.